O ano era 2011 e tínhamos no palco dois jovens cantores que sonhavam conquistar o país com a sua música, e os dois artistas em si conseguiram, os dois são ídolos nacionais e carregam uma legião de fãs. Só que o destino nos pregou uma peça e um deles já não está entre nós e as saudades aumentam a cada dia.

Cristiano Araújo gravava o “DVD Ao Vivo em Goiânia”, que lançou ao Brasil as músicas “Efeitos” com a participação de Jorge ( Jorge e Mateus), e “É Fato” que contou com Gusttavo Lima nesse momento especial. O projeto foi lançado na época independente e posteriormente ganhou o selo da Sony Music Brasil.

As histórias de sofrimento para a gravação desse DVD são inúmeras e Cristiano sofreu até chegar nesse momento. Sabemos que o cantor tinha um Monza, carro da GM em estado precário e iria vendê-lo para usar o dinheiro na gravação do DVD, mas o destino colocou seu irmão Felipe, hoje o cantor Felipe Araújo sucesso em todo o Brasil mas que na época era uma criança levada e como toda criança pegou as chaves do Monza e saiu dar umas voltas com o carro e é claro que isso não iria terminar bem. Felipe bateu o Monza e destruiu o carro que seria a fonte de financiamento do DVD de Cristiano Araújo.

Mas como Deus fecha uma porta e abre outra janela como todos dizem, o destino colocou Jorge (da dupla com Mateus) em seu caminho que emprestou o dinheiro para a gravação do DVD e ainda ofereceu sua participação no projeto, e a música escolhida foi “Efeitos”, um dos grandes sucessos da carreira de Cristiano, e coube a Jorge também trazer Gusttavo Lima ao projeto.

Então nada melhor do que relembrar disso tudo acompanhando a música “É Fato”, que foi um momento mágico nesse projeto:

 

Mauricio Ferigato

Mauricio Ferigato, jornalista e apresentador da TVSertanejo na internet e também em canais de televisão abertas. Paranaense de Faxinal-PR e residente atualmente em Curitiba-PR trabalha desde 2008 na...

Deixe um comentário

Comentários Cancelar resposta