as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Luiza e Maurílio abrem o jogo e nos contam como a pandemia alterou os projetos da dupla

Maurício Ferigato Notícias 10 de junho de 2020

Luiza e Maurílio abrem o jogo e nos contam como a pandemia alterou os projetos da dupla

Você consegue imaginar o quanto a pandemia afetou artistas que estavam em uma crescente nesse ano de 2020 e freou de vez todos os projetos, idéias, cronogramas e tudo que envolvia a carreira desses artistas?

Hoje conversamos com a dupla Luiza e Maurílio, do casting da Workshow, escritório de Goiânia que também gerencia as carreiras de Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e totaliza no total mais de 10 artistas gerenciados pelo escritório.

Luiza e Maurílio lançaram no fim do ano passado a música que atingiu números expressivos “S da Saudade” com a participação de Zé Neto e Cristiano e que entrou em 2020 com todo o gás tocando inclusive no Big Brother Brasil, que atingiu números gigantes na televisão aberta. E por conta desse sucesso, a dupla que estava com agenda lotada de shows para março, abril e maio tiveram remarcados quase 60 shows nesse período, o que já foi um ótimo trabalho do escritório visto que o contratante “remarcou” as datas e não cancelou os contratos, mesmo com a incerteza de data e o futuro assim que os shows voltarem.

Mas isso só foi possível porque o nome do artista estava aquecido em todo o país, e o contratante preferiu esperar com a data na gaveta para que lá na frente possa lucrar com isso.

E a dupla? E os outros lançamentos da dupla que foram gravados nesse último trabalho, como que faz para lançar? A dúvida entre lançar ou não lançar é o ponto principal de tudo, será que o público quer músicas novas nesse período de pandemia ou não? Será que se não lançarem nada o nome continua aquecido ou não quando acabar a pandemia?

Essas perguntas foram feitas a Luiza e Maurílio e da dupla nos disse que realmente ficam perdidos na estratégia a adotar, que eles inclusive estão em casa com muitas idéias surgindo, mas com tanta coisa ruim acontecendo eles estão com dificuldades de colocar no papel para execução. Mas eles guardam para si que na volta o nome deles virá muito mais forte, que tudo isso não foi à toa e Deus irá colocar a mão para que a condução da carreira deles tenha sido acertada.

A renda mensal da dupla despencou e só entram receitas oriundas da monetização das músicas nas plataformas digitais, o que deixa muito difícil bancar as despesas que o projeto tem mensalmente, porém foi por isso que a dupla está com o “START PAUSADO’, inclusive na virada de faixa com as rádios e lançamentos.

Luiza e Maurílio já fizeram uma #Live e estão preparando a segunda #live prometendo trazer novidades no repertório para que a apresentação seja diferente da anterior e consiga entreter o público, visto que os números gerais entre todos os artistas começa a baixar a cada live apresentada.

“O povo está cansando porque são muitas lives ao mesmo tempo e pouca gente tá apresentando algo diferente, não é só cantar numa live, o público espera muito mais do que isso” falou a dupla.

Quer conhecer mais da dupla? Assista aqui a música que seria a próxima virada de faixa após “S de Saudade”, veja aqui “Pode Sumir”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *