as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Hugo Henrique – A aposta mais real que já fizemos lá atrás, impossível não o ver com futuro na música

Notícias 25 de agosto de 2020

Hugo Henrique – A aposta mais real que já fizemos lá atrás, impossível não o ver com futuro na música

Com apenas 16 anos e uma história de dar orgulho, Hugo Henrique teve sua primeira composição aos 7 anos. Quase não sabia escrever mas já sabia o que queria transmitir em suas canções, e então aos 9 ele finalmente gravou a música chamada ‘coração’, em seu primeiro CD, só que bem antes disso a jovem criança já mostrava todo o seu dom pela música. 

Hugo já cantou ao lado de Cristiano Araújo, Luan Santana, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Jorge… Seu grande parceiro de criações é o compositor Juliano Tchula, responsável por levar o trabalho de Hugo pra grandes nomes da música. Inclusive Cristiano Araújo inovou em seu DVD e colocou Hugo Henrique como uma espécie de mini Cristiano Araújo na faixa “Delírios de Amar” com o mesmo figurino.

Questionado sobre as inspirações, já que é tão novo, Hugo brinca: ‘ah, eu pegava o celular do meu irmão e fuçava o WhatsApp dele, e cada história de chifre que meu irmão levava era um motivo para eu escrever na música, mas nem escrever eu sabia direito, não era fácil saber o que escrevi e esse caderno está guardado até hoje aqui em casa. 

Essa semana foi lançada a música ‘Proximidade Fictícia’, composição do próprio cantor, em parceria com Luan Santana, Raffa Torres e Juliano Tchula. A letra trata de um tema muito atual: a falta de contato físico e valorização do virtual! A música já está disponível nas plataformas digitais.

Em janeiro ele gravou o DVD ‘Sem filtro’, onde cantou com seu ídolo Jorge. O lançamento era previsto para março, mas com a pandemia foi adiado e ainda não tem data; assim que o mercado musical voltar o lançamento será anunciado e a música é sensacional, não merece ser mesmo lançada nessa fase da música.

Dia 5 de setembro acontecerá a primeira live de Hugo Henrique, que vem estudando repertório e também não descarta a ideia de um show no formato Drive-in. 

Mudado recentemente pra Goiânia, Hugo conta que a logística favoreceu: ‘Goiânia respira música. Aqui no meu prédio já tenho diversos compositores, essa proximidade me dá a oportunidade de produzir mais; sem contar que minha banda também mora aqui!’.

O amadurecimento vocal e musical o acompanham. A evolução de entender melhor o mercado musical, sem intermediários… Hugo é muito agradecido também à Rafael Vanucci, que abriu portas, deu a oportunidade de cantar ao lado do ídolo Cristiano Araújo e é sempre receptivo em todas os encontros; sem contar as parcerias de trabalho: Rafa assina a direção do DVD Sem filtro.

Assista a faixa logo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *