as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Allana Macedo – Uma artista que está sabendo aproveitar a quarentena a seu favor

Notícias 23 de junho de 2020

Allana Macedo – Uma artista que está sabendo aproveitar a quarentena a seu favor

Que a pandemia viria para mudar a vida de todos nós e caberia sabermos nos reinventar e aproveitar as pouquíssimas oportunidades que no primeiro momento não surgiam, mas que aos poucos todos nós começamos a enxergar na dificuldade uma enorme oportunidade, isso poucos sabiam, mas mesmo assim alguns apostaram e esse foi o caso da cantora Allana Macedo.

A cada dia que passa, a brasiliense Allana Macedo que já morou nos estados de Santa Catarina, Paraná e Goiás para que justamente consiga ficar perto de suas demandas de shows com os contratantes e diminuir seu custo e agora mora em Goiânia-GO, a capital do sertanejo nos contou que no início da sua carreira teve dificuldades em cravar o pé em uma região.

“No início de tudo eu que saí do Distrito Federal me mudei para o sul do país para ficar até mais perto da minha demanda de shows que acontecia em Santa Catarina e no Paraná e por lá circulei muito até no estado do Rio Grande do Sul, e isso era bom para todos os lados porque os meus custos de shows eram menores e o contratante vê muito essa despesa como primordial para a contratação do show. Depois morando em Londrina conheci muita gente boa e até o meu produtor que está comigo hoje em Goiânia e é um dos maiores destaques do Paraná, o Eduardo Godoy e agora todos nós moramos em Goiânia porque a cidade respira o sertanejo e o relacionamento pessoal conta muito no nosso mercado”. disse Alana.

No mês de fevereiro a cantora lançou a música “Vibezinha Solteirô” com a participação do MC Mm e David Brazil logo na fase que iria atingir uma crescente bem importante em todas as suas redes, porém com a chegada da pandemia veio a dificuldade da comercialização da música para que tudo transformasse em vendas de shows, e nesse momento todos da equipe da artista ficaram sem saber quais seriam os próximos passos a seguir.

Mas como toda dificuldade aparecem juntos muitas oportunidades e as lives surgiram como uma pré salvação para que o nome de Allana Macedo continuasse em evidência e a cantora conseguiu com três lives praticamente dobrar os números de seguidores no Instagram e plataformas de streaming, e com tantas pessoas em casa na quarentena o consumo de música nesse período cresceu muito angariando fãs de verdade para a cantora. Ela assim consegue construir seu próprio público sem maiores investimentos financeiros em todo o mercado sertanejo, trabalhando com o mínimo dos mínimos.

Allana Macedo que no início da carreira chegou a ser comparada com Paula Fernandes, muito pelo seu timbre de voz é uma daquelas artistas que iniciaram gravando cover’s de música sertaneja em casa e que conseguiu sair da internet para os palcos. Aquela época que surgia a mulherada cantando voz e violão é que acabou apresentando Allana para o show business da música sertaneja.

Agora a cantora segue concentrada em toda a leitura que os gráficos de sua carreira em cada rede social informa e trabalha cada uma delas de forma direta, usando a seu favor que cada usuário da rede social está navegando e os conteúdos gerados por Allana ela apresenta para que um novo seguidor aprecie o seu trabalho.

Assim que acabar o momento tão escuro da nossa música sertaneja e o showbusiness voltar à ativa podem ter certeza que a marca Allana Macedo estará aquecida, com o nome em evidência, com o público engajado e com ótimos números de crescimento e com todas essas ferramentas qual a sua dúvida que ela será um ótimo produto comercial para os contratantes? Essa é a lei do mercado, quem se apresenta e mantém a sua marca quente terá muitas casas de vantagem na corrida para a procura de shows perante ao artista que só ficou em casa deixando a barba crescer, e esses aí podem aproveitar para colocar a barba de molho, porque algum outro artista em evidência estará no palco em seu lugar.

Assista abaixo o último lançamento de Allana Macedo e aproveite para conhecer o seu trabalho, se é que você ainda não ouviu falar em seu nome:

 

 

 

4 Comntários
  1. João Batista

    Uma pessoa extremamente humilde por responder nossos cometario

  2. Arnaldo Kuhl

    É dificil encontrar uma Artista carismática atenciosa como a Allana faz com seus Fâns !

  3. Taisa paiva

    Allana é muito humilde e gente boa,de um talento impecável

  4. Francisco Assis

    ALLANA MACEDO, de cara já curti o seu trabalho,uma voz super suave que canta e encanta os corações dos seus fãs.... bjusss princesa muito sucesso pra vc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *