Até que enfim Fiduma e Jeca reaparecem no mercado sertanejo depois de um hiato na trajetória da dupla.

A dupla que sempre foi conhecida por ter uma identidade mais descontraída que o habitual na música sertaneja conseguiu destacar-se vindo da internet desde o seu início de carreira para daí chegar às rádios do Brasil.

Podemos dizer que essa é uma dupla revelada pela internet e que conseguiu atingir o público final fazendo uma linha própria e uma linguagem diferente do que o mercado oferecia naquele momento, tanto que os últimos grandes sucessos da dupla surgiram do DVD gravado “Depois da Chuva” na cidade de São José do Rio Preto-SP.

Vieram logo a seguir outros projetos mas sem o mesmo destaque para Fiduma e Jeca até que a dupla recentemente lançou o projeto “Eu e o Violão”, um acústico que já começa a ter destaques como as músicas “Guarda Noturno” e “Eu e o Violão” que dá nome ao DVD.

O projeto surpreende por vermos Fiduma e Jeca cantando em acústico e também nos mostra que os artistas estão amadurecidos musicalmente e prontos para escrever sua biografia de uma forma mais musical, indo na contramão das engraçadas “Anjo Chapadex” e “Que Susto”, antigos sucessos da dupla.

Mas vamos deixar aqui uma ressalva a dupla Fiduma e Jeca, o seu público foi construído à partir da internet, com todos os veículos de comunicação do seu lado, então porque não dar um valor a esse público adquirido por vocês e que agora está mais maduro?

Assista abaixo o clipe da faixa “Guarda Noturno”, uma composição de
Fiduma, Jeca, Gabriel Vittor, Henrique Tranquero e Leo Targino com produção musical de Zé Renato Mioto:

Mauricio Ferigato

Mauricio Ferigato, jornalista e apresentador da TVSertanejo na internet e também em canais de televisão abertas. Paranaense de Faxinal-PR e residente atualmente em Curitiba-PR trabalha desde 2008 na...

Deixe um comentário

Comentários Cancelar resposta