as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

O futuro de Zezé di Camargo e Luciano após a pandemia desperta a curiosidade do público

Maurício Ferigato 1 de maio de 2021

O futuro de Zezé di Camargo e Luciano após a pandemia desperta a curiosidade do público

Se tem um assunto que movimenta a música sertaneja no segundo ano de pandemia em que todos os artistas não sabem quais os próximos passos para seguirem em suas carreiras é sobre uma das maiores duplas em todos os tempos da música sertaneja chamada Zezé di Camargo e Luciano.

Nesse período muitos artistas precisam muito definir novas métricas de trabalho para que consigam ficar em evidência nesse mercado tão competitivo e acirrado que sonha em voltar o quanto antes para que estejam novamente na estrada com seus shows e recuperem o tempo perdido sem renda que realmente prejudica muitas famílias dos profissionais desse setor tão castigado, mas com algumas exceções temos daqueles artistas que fazem parte da nossa história musical e os irmãos Camargo são o mais puro exemplo de uma carreira consolidada e confortável nesses 31 anos de carreira de muito sucesso.

Na temporada de lives pudemos ver a dupla em momentos raríssimos como a live “Amigos” que teve um dos cenários mais bacanas em toda a pandemia aonde os artistas ficavam isolados e até separados entre si no cenário que o Villamix criou ano passado e também a live própria que a dupla realizou pelo circuito Brahma enquanto grande parte de artistas nacionais fazem inúmeras apresentações nesse formato até por uma forma de necessidade comercial.

Mas como Zezé di Camargo e Luciano iriam aproveitar o momento de escassez comercial em um momento até por certa forma crítico em suas vidas pessoais (seu pai o Seu Francisco) atravessava problemas de saúde que necessitava de cuidados pessoais presente de toda a família e que acabou com o falecimento do maior símbolo de suas carreiras e que era o maior combustível dos irmãos Mirosmar e Welson.

Mas a vida é dessa forma e precisamos seguir em frente seja com dor ou por uma questão de querer dar orgulho para aqueles que cuidam da gente em outro plano de vida e Luciano foi o primeiro da família a apresentar um projeto de músicas religiosas, um disco próprio sem o irmão Zezé que era uma promessa antiga dele com Dona Helena, sua mãe e que acabara de perder seu companheiro Francisco e sempre foi uma mulher religiosa. Todos entenderam esse projeto como uma forma de acalmar toda a família e amor com seu pai enquanto Zezé desde cedo um dos filhos que podemos considerar uma das pirâmides e pilares de todos os Camargo’s.

Zezé di Camargo praticamente abandonou sua casa na cidade e foi aos poucos fazendo residência fixa na fazenda da família em Goiás e isso fez com que um dos maiores nomes da nossa música seguisse em frente projetando um trabalho futuro com Wanessa Camargo, sua filha e que eles batizam já de “Pai e Filha” (ou algo parecido), um de seus sonhos na vida e que vai trazer uma realização pessoal para nos emocionar ao mesmo tempo conforme ele tem declarado nos últimos meses.

Mas isso não quer dizer que a dupla está pensando em se separar, esse um boato que assombra o mundo da música sertaneja por anos e anos e que até por uma falta de respeito com o próprio Zezé é espalhada e tendo como motivo a sua voz e quero deixar bem claro para todos da música popular brasileira.

Zezé di Camargo é tão gigante que não precisa nem cantar mais em sua carreira mas a sua presença e a sua luz é tão necessária para a nossa música assim como as notas musicais são para uma partitura musical. Não existe Zezé sem Luciano, e não existe Luciano sem Zezé também e só quem esteve várias vezes frente a frente com esses dois artistas sensacionais como eu fiquei conseguem ver a luz que envolve os irmãos Camargo.

Ainda assim a dupla Zezé di Camargo lançou recentemente a faixa “Uma Hora e Meia” e Zezé ainda lançou “O Matuto” uma homenagem ao Seu Francisco e apareceu nas redes sociais mostrando que está gravando atualmente em estúdio a sua voz para um projeto acústico na fazenda com um repertório para ele fazer sorrindo e divertindo-se muito trazendo para todos nós o que muitos querem ver, um Zezé sorrindo muito e Luciano orgulhoso do irmão.

O Brasil ama muito Zezé di Camargo e Luciano e os irmãos estão muitos anos luz a frente do que até imaginamos porque Zezé e Luciano são capítulo obrigatório na história da música popular brasileira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *