as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Matogrosso e Mathias gigantes (simples assim)

Maurício Ferigato 6 de julho de 2020

Matogrosso e Mathias gigantes (simples assim)

Matogrosso e Mathias podem orgulhar-se sim de serem uma das duplas mais gigantes da música sertaneja em todos os tempos, e não é por falta que contratempos na carreira que a dupla mesmo assim conseguiu atingir esse estágio não, eles tiveram alguns momentos aonde a história poderia ter sofrido com isso, mas principalmente Matogrosso soube conduzir isso tudo com maestria, e  resolvemos relembrar todos vocês como tem sido a carreira da dupla.

A dupla iniciou no ano de 1966 e começou a se apresentar e ensaiar muitas músicas de Belmonte e Amaraí, um das duplas referência para os cantores Matogrosso e (Anísio) o 1° Mathias, mas só dez anos após isso é que o Brasil começou a conhecer a dupla através da música “O Matuto” e depois veio “Pedaço de Minha Vida”, “De Igual Para Igual”, que é uma composição em parceria de Roberta Miranda e Matogrosso, “Na Hora do Adeus”, “24 Horas de Amor” e algumas outras, mas reparem que todas essas músicas citadas são praticamente hinos da nossa música sertaneja nos dias de hoje e todas elas já perdemos as contas de quantas vezes foram regravadas nas vozes de outros artistas.

Em 1991 veio o primeiro momento complicado na carreira da dupla e (Anísio) o Mathias saiu da dupla e foi cantar com Milionário e Matogrosso entrou em carreira solo lançando dois discos. Mas como o destino sorriu novamente para a dupla Mathias voltou e surgiu o hit “Cabelo Loiro”, uma homenagem a Tião Carreiro.

A relação ainda não estava fortalecida entre Matogrosso e Mathias que novamente abandonou a dupla em 1996, e Matogrosso lançou novamente mais um disco solo, o terceiro de sua carreira. Depois com a proximidade de um ano político um prefeito de uma cidade conseguiu juntar novamente a dupla para 30 shows em comícios, e nessa época ainda surgiu mais um hit “Pele de Maçã”.

Mais um hit nesse período foi apresentado a nossa música sertaneja “Tentei Te Esquecer”, que fora lançado em 2003 mas que repercutiu de verdade quando a música foi tema de novela  que muito provavelmente nos dias de hoje é uma das top 3 com mais sucesso na dupla.

Após esse período meio que turbulento na carreira da dupla eis que Matogrosso se junta a (Isaac Jr) o 2° Mathias, sobrinho de Matogrosso e novamente o Brasil é percorrido por Matogrosso e Mathias, com um novo parceiro.  e ele teve ainda uma das maiores honras dentro da dupla que foi a comemoração dos 30 anos da carreira de Matogrosso e Mathias e ele ficou por dois anos na dupla somente com um cd inclusive gravado e não lançado pela dupla em 2007 com várias participações.

Mas em 2009 chegou um 3° Mathias (Rafael Belchior), afilhado de Anísio assume o lugar para não largar mais até os dias de hoje, e como deu certo essa formação hein? Parece um encaixe perfeito de pessoas, artistas e humanos entre Matogrosso com a sua experiência de 30 anos na música e a juventude e vontade de vencer de Mathias, o Rafael que sempre demonstrou o maior respeito pelo companheiro de dupla, que vemos facilmente em seus olhos o orgulho de cantar ao seu lado e que o momento todo diz que o maior ídolo seu na música é justamente Matogrosso.

A dupla comemora agora 45 anos de carreira e cada vez mais Matogrosso e Mathias se agigantam na música sertaneja, são ídolos de 90% dos artistas sertanejos, sejam eles da nova ou da geração mais antiga.

Agora nas #lives que surgiram esse ano conseguimos ver música a música que a dupla inclui no repertório dessas apresentações quantas músicas de sucesso e eternizadas eles tem na nossa música. Ver hoje Matogrosso com 70 anos de idade e uma voz impecável faz nossos corações nos apaixonar mais e mais pela sua trajetória e ver uma história contada assim com mudanças, carreira solo, disco não lançado e todos os contratempos que o ídolo Matogrosso passou por cima é uma história digna de filme que nos serve como exemplo que vale a pena ir em frente na vida e cada um tem seu próprio destino.

E o mais importante é que hoje a dupla continua lançando músicas novas e inéditas, não só sobrevivendo das músicas do passado como uma grande maioria de artistas faz atualmente e seus shows sempre são lotados, com fãs de todas as idades, mostrando que a dupla soube se renovar e angariar mais fãs e fãs da nova geração.

Matogrosso e Mathias com toda essa história são muito maiores do que podem imaginar, estão na estrada ativamente levando sua arte e com fãs cada vez mais apaixonados pela dupla.

Quer entender um pouco do que é Matogrosso e Mathias nada melhor do que deixarmos aqui um vídeo de uma das suas maiores músicas que diz “Tentei te Esquecer, não deu” e nem daria mesmo queridos ídolos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *