as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Chitãozinho e Xororó inovam em #Live totalmente virtual com banda

Maurício Ferigato 29 de maio de 2020

Chitãozinho e Xororó inovam em #Live totalmente virtual com banda

Mesmo chegando aos 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó ainda encontram meios de surpreender. A dupla mais admirada do Brasil, preparou um verdadeiro espetáculo tecnológico para a sua live. Com telão em Led , câmeras robôs e iluminação reduzida, a dupla promete um show de qualidade, mas respeitando totalmente as normas de isolamento social.

Composto por oito músicos, a banda foi apresentada virtualmente, por meio de um telão especial que deu a impressão real de que os músicos estavam realmente ao vivo no palco. Para respeitar o isolamento social e os protocolos da saúde, cada músico gravou individualmente no estúdio. “Transmitir nesse telão em led interativo foi a ideia que nós tivemos para fugir do óbvio. Todos estão fazendo em formato playback, ou com alguns músicos ao redor, nós pensamos em fazer dessa forma para ficar diferente e para que o público tenha a sensação de que estão em um show de verdade, com todos os músicos”, contam Chitãozinho e Xororó.

O projeto é da agência Hit e a direção geral fica a cargo de Fábio Lopes. “Tudo foi feito tomando o máximo de cuidado possível e respeitando as normas dos órgão da saúde. Estamos usando uma quantidade reduzida de luz para ter o mínimo de pessoas no local, e usaremos também câmeras robôs”, explica Fábio Lopes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *