as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Marcos e Belutti – DVD 10 anos celebra a ótima carreira

Alani Drielli Resenha do Disco 28 de dezembro de 2018

Marcos e Belutti – DVD 10 anos celebra a ótima carreira

Saiu o disco que comemora “10 Anos de Carreira” de Marcos e Belutti. Nesse novo projeto a dupla conseguiu navegar muito bem entre dois itens essenciais em um disco que leva a assinatura romântica, uma das identidades da dupla, que são a “solteirice e o romance”.

Algumas participações especiais como Matheus e Kauan presentes na faixa “Siga a Seta”, Xand Avião em “Legítima Defesa” e Ferrugem na bacana “Tonelada de Solidão”. Esse álbum conta com músicas já gravadas anteriormente e conhecidas do público como “Eu Era”, “Tão Feliz”, “Solteiro Apaixonado”, “Aquele 1%”, “Romântico Anônimo” e a clássica “Domingo de Manhã” (talvez o maior sucesso da dupla em toda a carreira).

A faixa “Cancela o Sentimento”, inicialmente gravada com Marília Mendonça veio para ficar na mente e coração de quem ouvir o álbum, com uma ótima melodia e linguagem direta a quem ouve a canção, e o tema conta a história de um casal que estava tendo um relacionamento sem compromisso até que um deles se apaixona.

A música, que originalmente carrega a voz da cantora Marília Mendonça, e é conhecida do grande público na versão anterior dessa vez trás a dupla nos vocais, que acaba mostrando o enorme potencial da dupla.

A música “Eu Era” que já fazia qualquer pessoa chorar mesmo estando de bom humor chegou com arranjos diferentes, dando muito mais destaque ao som de violão na versão ao vivo, tornando ela mais romântica e até melancólica que o normal.

Na minha humilde opinião, a dupla incluiu nesse repertório duas faixas inéditas que poderiam tranquilamente estar nos próximos trabalhos da dupla e não no disco comemorativo sobre os 10 anos de carreira. A produção musical é perfeita mas os temas das letras das faixas de “Uma vez” e “Seu Sutiã e Eu” não estão a altura do que normalmente Marcos e Belutti deveriam trazer no projeto especial.

“Tonelada de Solidão” está entre minhas favoritas, pois além da parceria com o cantor Ferrugem (hoje um enorme sucesso no Brasil), a música possui elementos muito bem distribuídos, sem contar a letra que é linda fazendo que o sertanejo encaixe perfeitamente com o pagode, numa ousada união.

Pra variar Marcos e Belutti emplacaram mais um sucesso com esse álbum de 10 anos e de vez o coloca entre os destaques da nossa música sertaneja. Ele agrada tanto os fãs mais antigos da dupla como até os mais novos.

Músicas enérgicas e românticas, o repertório encaixa com todos os tipos de gostos. As parcerias dão aquele toque a mais, atraindo também os fãs de outros estilos.

Definitivamente, vale a pena conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *