as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Maiara e Maraísa – CD/DVD Reflexo é um reflexo do bom momento das gêmeas

Resenha do Disco 5 de fevereiro de 2019

Maiara e Maraísa – CD/DVD Reflexo é um reflexo do bom momento das gêmeas

Maiara e Maraísa fizeram o lançamento do CD/DVD Reflexo em duas etapas, uma na versão comum com 14 faixas e agora mais recentemente na versão “DELUXE” com mais 7 faixas e algumas surpresas, totalizando 21 músicas no projeto e ótimas participações especiais.

Zé Neto e Cristiano (hoje um dos nomes mais aquecidos do sertanejo) surgiu na faixa “Traí Sim”, que já de cara foi o 1° sucesso do disco e a música trabalhada de início em todo o território nacional, e já podemos medir inclusive o sucesso da música que ela cresceu até um certo ponto no qual o público pede para os dois artistas cantarem em seus shows.

Gustavo Mioto entrou na faixa “Meu, Dele, Nosso” quase que como uma forma de retribuir a participação de Maiara e Maraísa em seu DVD com “Mel de Marte”.

Só que o CD/DVD Reflexo reservou surpresas aos fãs com Henrique e Juliano participando de duas faixas no disco “A Pergunta” e “Simplezin de Tudo”, que o lançamento foi dividido nas duas etapas de lançamento do disco.

E para encerramos a lista de participações especiais podemos falar de Jorge e Mateus presente na faixa “Bebo Litro” que já de início acompanhou o lançamento todo do disco e virou um dos hits nesse projeto, e a surpresa ficou para quem estava acostumando com a aparição de Jorge sozinho em algumas participações de outros artistas, mas dessa vez quem participou de outra faixa sozinho com as gêmeas foi o Mateus na faixa “Explodiu Hein”, que ainda é uma música bem bacana e vale a pena prestar atenção nela.

A inspiração para o título do novo trabalho vai além da semelhança física das gêmeas, pois representa também uma nova fase das cantoras, mais maduras e seguras, exatamente em um momento no qual o mercado nacional apesar de todo o sucesso das mulheres no momento ainda estava um pouco desfalcado com a pausa de Simone e Simaria, que queira ou não dividiam a maior parte de shows pelo Brasil nos eventos com Maiara e Maraísa (quando um orçamento ou data não estava disponível naturalmente o contratante fazia uma cotação a outra das duplas), o que é comum no show business.

O repertório foi cuidadosamente selecionado pela dupla, resultado de dois anos de pesquisa. Elas, que moram em casas separadas em Goiânia (GO), passaram a dividir o mesmo teto em São Paulo duranttrês meses, onde receberam compositoree ouviram centenas de músicas até chegar ao resultado final. Inclusive, já tinham em mente os assuntos a serem abordados nas composiçõeacompanharam de perto todo o processo.

E como parte desse laboratório ainda Maiara e Maraísa usaram novamento o projeto “Agora É Que São Elas” que elas mantém com Marília Mendonça uma parte de apresentação de algumas músicas como “Repertório de Outro”, “Ai Que Vontade“Separada”, “Ligação de Emergência” e o sucesso “Coração Infectado”, e disso começaram a medir a febre e aceitação do público com essas faixas.

Mas o CD/DVD Reflexo chegou com um cenário que utiliza espelhos e projeções no palco, as cantoras apresentaram músicas inéditas e algumas que haviam lançado em agosto deste ano, exatamente com o objetivo dpreparar o público para a gravação do álbum que viria a seguir, fazendo que com isso as músicas estivessem na boca do público.

Ainda podemos listar desse disco a faixa “Nem Tchum” cantada por Maraísa no piano em um dos momentos mais emocionantes do disco e isso ainda trouxe essa faixa como um dos hits do projeto.

Entre tantos sucessos o CD/DVD tem dado muito destaque a Maiara e Maraísa em toda a mídia nacional, maior inclusive que o projeto anterior “Ao Vivo em Campo Grande”, e que tem atualmente desenhado um outro momento de exposição das gêmeas no cenário da nossa música fazendo até que os convites para as irmãs participarem de outros projetos de artistas estejam bem em evidência.

No último ano Maiara e Maraísa participaram de músicas com Fernando e Sorocaba, Léo Santana, Gabriel Diniz, Jéfferson Moraes, Lauana Prado, Chitãozinho e Xororó, Marília Mendonça entre outros.

O CD/DVD Reflexo realmente tem sido um reflexo do ótimo momento de Maiara e Maraísa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *