as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Lucas Lucco – CD/DVD A Origem, um bom disco no total sem precisar do HIT

Resenha do Disco 5 de fevereiro de 2019

Lucas Lucco – CD/DVD A Origem, um bom disco no total sem precisar do HIT

Lucas Lucco retorna com um projeto bem diferente dos que estava acostumado a lançar no mercado nacional. O CD/DVD “A Origem” eis que surge com um cuidado bem maior na qualidade de repertório musical do cantor, sem a pressa que nos momentos anteriores de sua carreira era presente em cada projeto, na necessidade de achar um “HIT” que emplacasse logo de cara.

O último trabalho de carreira tinha sido lançado no ano de 2015 e nesse período Lucas Lucco dedicou-se a uma carreira além da música, participando de novelas e filmes, deixando a música meio de lado e para apenas segurar a evidência do seu nome no mercado musical e não sumir de vez o cantor lançou em 2017 alguns vídeos em forma de EP “Ensaios Lucas Lucco”, gravados inclusive na sala de sua casa.

Então podemos dizer que desde 2015 abriu-se um hiato sem músicas do cantor que estava em plena evidência nacional e que muitas oportunidades financeiras abriam as portas a Lucas Lucco por sua imagem e aceitação do público.

Nesse novo projeto CD/DVD A Origem de Lucas Lucco alguns cuidados foram tomados para a execução do projeto. Sempre calmo o cantor usou muito da tranquilidade de sua casa para ir aos poucos criando o disco, e até nesse momento a sua gestão de carreira foi pensada com a criação de seu escritório próprio artístico e com seu pai dando as cartas na carreira.

No meio da criação do projeto Lucas Lucco resolveu aproximar-se de Goiânia e começou a reunir-se com os compositores para que finalizasse o projeto que nos mostra um artista mais maduro, com crescimento profissional e musical.

O disco logo de cara lançou a faixa “24 Horas” com a participação de Wesley Safadão, relembrando a identidade musical de Lucas Lucco nos hit’s anteriores e que logo caiu na aprovação do público que o cantor conquistou em sua carreira. Nesse disco uma receita do passado que deu muito certo foi novamente usada, a idéia de unir ritmos e estilos musicais com o funk de MC Kevinho, o axé de Léo Santana, o forró do Safadão e o sertanejo de Israel e Rodolffo, Maiara e Maraísa e Gustavo Mioto. É claro que entre esse sertanejo tem aquela pitada de música pop.

Lucas Lucco reservou para esse disco um momento que poucas pessoas poderiam imaginar aliado a sua imagem, e ele trouxe a participação do Padre Fábio de Melo numa música que pede paz e perdão, a faixa “Calor do Momento” é uma daquelas músicas que a gente poderia ouvir sempre para iniciar ou encerrar um dia. E essa música inclusive começa com um trecho que define praticamente o momento que o cantor passou nos últimos anos.

Deixe a poeira baixar, Dá um pouquinho de espaço, Deixa o clima esfriar. (diz a letra parece que nos dando um recado sincero de Lucas Lucco).

Em outra faixa “Cansei de Ser Solteiro”, podemos ver um novo trecho “É que eu cansei, Cansei de ser solteiro, Ontem foi a despedida do mito da farra, Meus amigos vão sentir saudade desse cara” que de novo nos faz pensar que Lucas Lucco resolveu falar de sua vida própria no disco (todos sabemos que o cantor encontrou um amor e não desgruda da moça por muito tempo).

A música que mais se aproxima de hit chiclete é a “São Longuinho”, que pelo nome já mostra o que o cantor queria com a música, um refrão fácil e um nome impactante é claro.

Na faixa “Totalmente Alteradinha” com a participação de Maiara e Maraísa o clima do disco sobe lá no alto com a animação das cantoras que ganharam ainda uma outra faixa dentro do disco “Sofrendo em 3D”, que não precisamos nem dizer nada que o tema principal é a sofrência que maltrata o nosso coração.

Agora por mais que não era a aposta principal do disco a “Briguinha Boba (Pã Pã Rã Pã Pã)” é a música que mais tá na boca do público atualmente que mistura uma letra romântica com a mensagem recheada de um palavrão que o público vai sempre cantar em peso nos shows. Realmente #ÉFoda!

Lucas Lucco nesse CD/DVD A Origem usou e abusou da sonoridade musical aonde podemos ver até instrumentos como Saxofone nas músicas entrando bem naquele item que eu disse acima que é a união e ousadinha de misturar elementos musicais nos arranjos. Devemos até lembrar que assistindo o DVD praticamente em muitos momentos nos sentimos no Circo de Soleil, com bailarinos fazendo suas performances.

E assim Lucas Lucco nos apresenta a sua origem que está presente no DNA do projeto e não poderia ter um nome mais perfeito para batizar o renascimento musical do cantor e de quebra nos presenteia com um disco bem comercial e ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *