as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Leonardo – CD/DVD Canto Bebo e Choro, um disco para comemorar a música sertaneja

Destaques Resenha do Disco 17 de janeiro de 2019

Leonardo – CD/DVD Canto Bebo e Choro, um disco para comemorar a música sertaneja

Como é ótimo ver Leonardo cantando realmente as músicas que de uma forma ou outra moldaram a sua vida artística, e o CD/DVD Canto Bebo e Choro, lançado no segundo semestre de 2018 é a descrição fiel de tudo isso.

O projeto foi gravado em São Paulo-SP no Villa Country em uma noite memorável e é um disco de regravações de músicas sertanejas que não estão saturadas pela nova geração, realmente Leonardo consegue nos trazer músicas ótimas que muitas vezes algumas pessoas deixariam passar esquecidas.

Leonardo selecionou músicas de seus ídolos na música como “Devolva a Passagem” de Zé do Rancho e Zé do Pinho que foi um dos sucessos também regravados por Leandro e Leonardo (a dupla com seu irmão), “Pare Com Isso” de João Mineiro e Marciano, “Homens” de Milionário e José Rico, “O Homem da Sua Vida” de Matogrosso e Mathias, “Amigos de Bar” de Teodoro e Sampaio, “Estrela de Ouro” de Tião Carreiro e Pardinho e também “Biquíni Bordô” do Trio Parada Dura.
Sucessos de Chico Rey e Paraná são as músicas que vemos os olhos claros do mito Leonardo brilhar em todas as vezes que assistimos a interpretação do nosso ídolo.

O disco está recheado não só com músicas que os ídolos do nosso sertanejo gravaram no passado, mas que trás também o pessoal mais novo como Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf, Althair e Alexandre, Eduardo Costa e até Paula Fernandes e é claro Leandro e Leonardo aonde um medley com Leonardo no violão cantando os antigos sucessos da dupla.

Ahhh e como é bom ouvir novamente “Pense Em Mim”, “Talismã”, “Não Olhe Assim”, “Essa Noite Foi Maravilhosa” e “Entre Tapas e Beijos” na voz do bom e velho Leonardo.

E com um repertório desses convenhamos que nos chega a faltar fôlego e se mesmo assim resolvêssemos ainda listar os nomes dos compositores dessas faixas todas de uma só vez? Olha o time que temos: Adãozinho/José Barreto, Zezé di Camargo, José Rico, Zé do Rancho, Constantino Mendes, Pinocchio, Chrystian e Ralf, Alexandre, Fátima Leão, Marciano, Darci Rossi, Michael Sullivan, Paulo Massadas, César Augusto, Matogrosso, Teodoro e Alcino Alves. 

Ufaaaa !!! Boa parte da história da música sertaneja realmente está nesse disco do ícone Leonardo.

Nos últimos anos Leonardo vem fazendo ótimos discos com regravações da música sertaneja e o projeto Cabaré com Eduardo Costa foi um sucesso de bilheteria e crítica, atraindo multidões por onde passou e depois do disco “Bar do Léo” que andou paralelamente com o “Cabaré” podemos dizer que esse disco “Canto Bebo e Choro” é um mini Cabarézinho, que da mesma forma relembra várias partes da nossa história da música sertaneja.

E com isso Leonardo acaba trazendo a história em forma de canção para que a nova geração seja apresentada realmente a músicas que se eternizaram e jamais serão esquecidas.

Isso só um ídolo do tamanho de Leonardo é que poderia nos presentear assim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *