as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Bruno e Barretto – CD/DVD Buteco Raíz, os clássicos renovados e finos do sertanejo

Resenha do Disco 18 de janeiro de 2019

Bruno e Barretto – CD/DVD Buteco Raíz, os clássicos renovados e finos do sertanejo

Regravações acontecem o tempo todo no mercado sertanejo atual em momentos de crise financeira que assolou o país e as produções todas foram criadas com a desculpa do “ar intimista” que deixasse todo projeto com menor orçamento de lançamento. Mas aí aparecem Bruno e Barretto, uma das duplas que mais colheu frutos com agenda cheia nos últimos três anos e mesmo sendo uma dupla fora do mais do mesmo que insiste em ser emplacado pelos outros artistas sertanejos, com um timbre vocal curioso, hits que tocaram muito e a desconfiança dos profissionais sempre em evidência, mas com o público fazendo de Bruno e Barretto grandes, e como a voz do povo é a voz de Deus, ali estão eles de novo com um projeto ousado.

O CD/DVD Buteco Raíz é uma seleção de músicas que não estão saturadas de regravações quando se fala de modão e foi escolhido a dedo por Bruno, Barretto, João Márcio e Ivan Miyazato, os responsáveis pelos arranjos musicais e a produção musical desse disco. Regravar uma música e cantar exatamente como a música é muitos fazem, e foi isso o principal ponto desse disco, todas as músicas ganharam novos arranjos, algumas vezes até atrasando na forma de cantar mas que deixa uma outra identidade na música.

Sob produção musical de Ivan Miyazato e João Márcio, o repertório do novo álbum é composto por 13 clássicos de artistas como em duas faixas a dupla João Paulo & Daniel (“Minha Estrela Perdida” e “Só Dá Você na Minha Vida”), e também a recém dupla que voltou ao mercado depois de um hiato separados Gian & Giovani (“Mil Corações” e “Sempre te Amei”), os ídolos de todos também foram homenageados com Milionário & José Rico (“Sonhei com Você”), e ainda temos a dupla Rionegro & Solimões (“Vida de Cão”) e Rick & Renner (“Nos Bares da Cidade”).

As duplas César & Paulinho (“Duas Vezes Você”), Zezé Di Camargo & Luciano (”Dou a Vida por um Beijo”), Chitãozinho & Xororó (“Alô”), Edson & Hudson (”Não tem Dia, Não tem Hora”) e Teodoro & Sampaio (“Vou Beber de Novo”), ainda chegam ao disco com uma interpretação única de Bruno e Barretto.

A dupla também preparou surpresas como a faixa “Pra te Esquecer” da Banda Calypso e mais cinco músicas inéditas no mesmo estilo dos saudosos modões contemporâneos vão compor a seleção: “Coração Adverte”, “Amor de Cana”, “Modo Avião” e “O Cachaceiro Quietou”. Uma delas se destacou tanto nas pré-produções que foi escolhida para dar nome ao novo trabalho, “Buteco Raiz”.

E com um nome desses fica difícil imaginar um cenário que não fosse altamente rústico no DVD e com Bruno e Barretto cantando sentados o disco todo, muito diferente da fase anterior da dupla que era recheada de músicas animadas e pra cima como foi com “Farra, Pinga e Foguete” e “Lá Se Foi o Boi Com a Corda”.

Ouvindo o disco sentimos falta do Amado Batista né? Ou será que vem aí um disco futuro com a dupla fazendo uma espécie de “Cantando Amado Batista”, afinal o cantor mais Amado do Brasil era um dos temas da música que lançou Bruno e Barretto no cenário nacional na faixa “Farra, Pinga e Foguete”.

Se antes a dupla fazia música sertaneja para se ouvir nos porta malas dos carros, agora temos Bruno e Barretto cantando a essência e o fino do sertanejo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *