as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Zezé di Camargo e Luciano, difícil medir o potencial desses artistas na nossa música

Notícias 27 de dezembro de 2018

Zezé di Camargo e Luciano, difícil medir o potencial desses artistas na nossa música

Estamos em uma era que cada dia mais o potencial comercial dos artistas fica longe do que os nomes do passado atingiram, e um exemplo vivo disso é a dupla Zezé di Camargo e Luciano, que podem sim serem considerados já imortais para a nossa música sertaneja, e não são muitos que podem ser vistos assim.

Os irmãos Mirosmar e Weslson são muito mais do grandes profissionais sonhando em viver de música e tiveram até seus nomes verdadeiros esquecidos por todos nós, já que Zezé e Luciano, que deveria ser somente os nomes profissionais ficou tão grande que ultrapassou os nomes de batismo dos irmãos, filhos do Seu Francisco e da dona Helena, que inclusive foram contados em história de um longa metragem que até hoje é uma das maiores bilheterias do cinema nacional em todos os tempos, e quem não assistiu “Dois filhos de Francisco”?

  • 2 Filhos de Francisco – filme dirigido por Breno Silveira, que conta a história da vida e da carreira dos irmãos. Alcançou público de mais de 5.319.677 milhões de espectadores, durante sua exibição nos cinemas, e vendeu mais de 600 mil cópias de sua versão em DVD, rendendo-lhe o DVD de Diamante Duplo.

Fazer uma pesquisa em números da dupla atingidos na carreira é algo muito difícil, podemos dizer que quase impossível, já que o grande auge de Zezé di Camargo e Luciano nas gravadoras batia de frente com a “era da pirataria”, e o que podemos medir é o tempo de carreira e a importância dos irmãos goianos que conquistaram não só o Brasil, mas muitos países do exterior.

Zezé di Camargo ou Mirosmar, além de um dos maiores compositores do Brasil é visto como um ídolo, e um daqueles ídolos nos quais a gente treme ao chegar perto, e a frase que mais falamos é “Cara é o Zezé aqui”, como se ele saísse até do corpo e não fosse um humano de carne e osso igual a gente, mas ele é.

Já Luciano ou Welson que no início da dupla era visto por estar ali apenas por ser irmão do Zezé, hoje tem seu valor reconhecido no mercado e é um dos maiores segunda voz do Brasil, e o grande diferencial dele é a aproximação que ele tem com o público, seja nos shows ou seja nas entrevistas e acesso ao público. Parece que Luciano sim é um de nós e tudo que ele construiu em toda a sua vida nem parece ter importância para ele.

A dupla Zezé di Camargo e Luciano é muito mais que Zezé di Camargo e Luciano e um exemplo disso é que a dupla sempre tem acesso livre a qualquer meio de comunicação do Brasil e nunca são vetados alguma das opiniões da dupla, isso até em qualquer horário de exibição dos irmãos na mídia. Eles são o que são, saem palavrões sim, saem também muitas risadas com isso e assim os irmãos são uma parte de nós ali, acho que todos nos vemos assim!

Zezé e Luciano são tão grandes que hoje em dia nem as novas músicas são as que mantém em evidência o nome da dupla, eles já bastam só por serem Zezé e Luciano e enquanto isso a nova geração da música precisa lançar algo sempre de 3 em 3 meses no máximo, enquanto o último sucesso da dupla “Flores em Vida” ficou no mercado por quase 3 anos sem deixar de tocar.

E assim são Zezé di Camargo e Luciano, muito mais do que artistas, um parágrafo da história da música em todos os tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *