as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Você sabia que o hit “Jenifer” era para ser do Gusttavo Lima?

Maurício Ferigato Notícias 10 de janeiro de 2019

Você sabia que o hit “Jenifer” era para ser do Gusttavo Lima?

O provável hit do verão 2019 e a música mais tocada no Brasil surgiu de uma brincadeira na terra dos sertanejos, na cidade de Goiânia a música “Jenifer” aquela que fala do Tinder já era uma das músicas que a classe musical dos sertanejos mais se divertia quando cantavam em churrascos até que ela chegou ao Gusttavo Lima, que inclusive chegou a gravar, mas desistiu pela letra não ser “de família”.

A música é sucesso ao extremo que a internet está recheada de paródias, memes e tudo que alavanca uma música quando cai no gosto do povo de forma orgânica. Todos sabemos que a música foi lançada em setembro, mas a força que ela virou o ano só poderia ser pelo gosto do povo mesmo.

A música irreverente desbancou a “Atrasadinha” de Felipe Araújo no topo do Spotify no Brasil. “Jenifer” também já é líder no YouTube, onde acumula 69 milhões de views e apesar de conhecermos o cantor esse deve ser o primeiro sucesso realmente nacional de Gabriel Diniz, mesmo depois de tanto aparecer no programa da Fátima Bernardes nas manhãs.

Essa é muita daquelas histórias que a música vingou por acidente. O tema quase não entrou na pauta entre seus 8 compositores (de novo aquela cooperativa de compositores), nos mesmos moldes que surgiram durante o ano a “Não Deixo Não” que foi sucesso com Edson e Hudson, Mano Walter e Davi e Fernando.

A idéia inicial de “Jenifer” foi de Junior Lobo, um dos 8 compositores. Um dia, ele estava lanchando com amigos e, do nada, apareceu uma mulher e abraçou um deles. “A menina era meio feinha, e depois que ela foi embora, fui zoar ele: ‘E aí, é sua namoradinha?’. Ele respondeu: ‘Não, é do Tinder'”, diz.

Os compositores gravaram uma “guia” e dispararam a empresários e artistas de Goiânia, o grande celeiro dos sertanejos, e logo receberam um direct no Instagram do próprio Gusttavo Lima, que pagou pela exclusividade de gravar a música. “Ele fechou com a gente em um dia, e no outro já até gravou. Mas não soltou a música. Ele pagou e desistiu”, lembra Léo (um dos compositores).

Gusttavo chegou a cantar “Jenifer” no Festival São João de Campina Grande. “Recebi uma música de um amigo meu há uma semana”, disse o cantor no palco. “Nunca gravei músicas assim com esse tema. Achei muito engraçada essa letra.” Ele ensinou os fãs a cantar verso por verso e ainda comentou no fim: “Tem cheiro de hit. “

Foi aí que a música caiu em um cantor de Forró que está na ponte com o Sertanejo, o Gabriel Diniz que transita nessa áreas pela amizade com os sertanejos e também os compositores de Goiânia.
Assim como Gusttavo Lima, Gabriel já era amigo dessa cooperativa dos compositores. “Eles estavam me mostrando músicas, mas aí quando chegou em ‘Jenifer’, eles falaram ‘essa não, já está com o Gusttavo’. Eu quis ouvir mesmo assim. “ disse Gabriel Diniz.

Mas o que eles não sabiam é que Gabriel Diniz iria encontrar Gusttavo Lima nesses dias e daí surgiu o papo entre os cantores.
Eu disse: “Você está com um estouro mundial, que é ‘Jenifer’. Mas ele respondeu; “Eu sou homem de família, canto música de homem de família. Acho que essa não cabe gravar nesse momento. Eu falei: ‘Se for desistir, me diga'”.

No fim, Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de “Jenifer”, pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores. Lançado em setembro, o clipe tem a atriz Mariana Xavier, a Marcelina de “Minha mãe é uma peça”, encarnando a Jenifer. A ex ciumenta é a ex-BBB Aline Gotschalg. A música “foi crescendo devagarinho”, pelo país conta Gabriel. Ele diz que a equipe não esperava o resultado.

“Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão, um dos sócios do escritório] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo”, diz Gabriel Diniz.

E assim surgiu mais uma história de hit no mercado sertanejo na ponte com o forró do Nordeste, assista abaixo o clipe da música:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *