as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Sandy e Júnior, o Dig Dig Joy deles era uma previsão para o futuro?

Notícias 29 de dezembro de 2018

Sandy e Júnior, o Dig Dig Joy deles era uma previsão para o futuro?

Ahhhh que saudade de ver juntos Sandy e Júnior nos palcos! Ahhhh como os irmãos eram bons juntos! Tá certo que eles hoje são adultos, não vivem nem de longe a mesma realidade do passado, criaram as suas próprias personalidades e seria natural que as pessoas Sandy Leah e Durval Júnior seguissem seus próprios caminhos longe de Sandy e Júnior. Mas que isso nos dá muita saudade isso dá, e sem contar ainda que o que a dupla “JÁ FAZIA” no passado praticamente nos coloca numa cápsula do tempo.

Com 4 e 5 anos aquelas criancinhas tiveram sua primeira aparição no programa Som Brasil, claro que embalados por serem os filhos do Xororó cantando a música “Maria Chiquinha”, e em 1989 ainda provavelmente nem existia o termo “fofurômetro”, mas que já era um indício disso, claro que era.

Sandy e Júnior ganharam o Brasil e países afora muito rápido, aquele sucesso gigantesco era uma coisa só vista antes na música mundial com os Jackson Five e os irmãos eram os nossos representantes tupiniquins assemelhado a isso em termos de repercussão com o público final.

A linguagem das músicas de Sandy e Júnior era sempre coerente a idade que os irmãos estavam passando no momento sim, e é claro que isso seria o correto e todos nós ouvimos vários sucessos até que o “Dig Dig Joy” fez a transição de criança para a adolescência, e essas palavras ainda poderiam ser trocadilhos naturais da época, mas hoje aqui na cápsula do futuro vemos que foi a ponte necessária para músicas que viriam a seguir e que hoje começam a ser regravadas por vários cantores sertanejos.

Entre as regravações de 2017 pra cá estão as faixas “Imortal”, “A lenda”, “Olha O Que O Amor Me Faz”, “Era Uma Vez” e pasmem, mas até a “Dig Dig Joy” quando é cantada levam os fãs à loucura. Em uma aparição nesse ano de Júnior em show da sua irmã Sandy no lançamento de sua turnê em São Paulo, o cantor subiu ao palco e eles cantaram duas músicas juntos, e uma delas foi a “Turu Turu” no popular ou “Quando Você Passa” em seu nome original e a outra “Acho Que Pirei” que levou todo mundo a uma viagem no passado.

Depois de Sandy e Júnior o padrão “Duo Sertanejo” cresceu assustadoramente e mais espaço foi aparecendo para artistas como Maria Cecília e Rodolfo, Thaeme e Thiago entre outros, e a gente só consegue ficar se perguntando “Como seria tudo isso com Sandy e Júnior?”.

A dupla Sandy e Júnior encerrou em 2007 e quando a pausa completou 10 anos os fãs logo começaram a pedir uma turnê disso, e assim será quando atingir 20, 30, 40 anos (podem ter certeza disso), afinal os fãs querem de novo ver juntos no palco Sandy e Júnior.

Venhamos que seria muito legal Sandy e Júnior nos dias de hoje com músicas inéditas, trazendo a qualidade musical que a Sandy tem feito em sua carreira e unindo com todo o conhecimento que Júnior tem hoje. Os irmãos hoje são excelentes profissionais tanto que Sandy e seu marido Lucas são os responsáveis pelas suas produções e o Júnior já produziu até um disco de Chitãozinho e Xororó em parceria com seu pai.

A aparição de Sandy ainda acontece nas participações com os sertanejos e Luan Santana já gravou com ela no seu “DVD 1977” uma música sensacional, a Paula Fernandes também teve a sua participação no “DVD Amanhecer” e o tempo todo cantoras como Thaeme, Anitta e outras ainda se declaram fãs de Sandy e Júnior.

O DNA dos irmãos com a música é fortíssimo e é por isso que o público em geral quer porque quer os dois juntos no palco afinal o público não é bobo e também gosta muito de qualidade na música.

E nós temos também a certeza que se viesse Sandy e Júnior com um projeto sertanejo de inéditas iria causar uma enorme confusão no mercado atual, e a linha que está sendo feita no sertanejo iria por outros lados. É mais ou menos como se alguém conseguisse descarrilhar e mudar a direção da linha do trem.

E para ilustrar tudo isso que dissemos acima nada melhor do que ver o encontro de Sandy e Júnior com Chitãozinho e Xororó no dvd do pai e tio numa música que nos deixa o trocadilho “Ah! Se Deus Me Ouvisse”:

1 Comentário
  1. […] News jogamos uma sementinha sobre Sandy e Júnior no fim do ano passado como vocês podem conferir AQUI, e é claro que enviamos a nossa matéria para todos que estão nos projetos Sandy e também do […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *