as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Rosa e Rosinha voltam com o “Sertanejo Irreverente”

Notícias 24 de fevereiro de 2019

Rosa e Rosinha voltam com o “Sertanejo Irreverente”

Os anos 90 apresentou a todo o Brasil a dupla Rosa e Rosinha, muito antes de toda a onda que temos no humor nos tempos de hoje em nosso país. Uma mistura de ótimos cantores que surgiram em bandas bailes com aquela pitada humorística sempre fazendo o inusitado em todas as suas aparições.

Rosa e Rosinha ficaram conhecidos em todo o território nacional à partir do Programa do Jô, ainda no SBT numa entrevista ainda recheada de mentiras, a dupla foi formada na semana do convite para o programa e não existia carreira nenhuma até o momento, o que havia apenas era a roupa feita pelo pai do Rosinha (Daniel), um alfaiate que sem saber acabou produzindo a identidade principal da dupla. Quando Jô Soares pedia para cantarem a música de trabalho a desenvoltura dos amigos Zé Renato e Daniel foi ao vivo em trazer músicas que divertiam as pessoas em volta na época em que eles eram de banda baile.

Rosa e Rosinha depois de alguns anos gravaram um DVD intitulado José Renato e Daniel, seus nomes de batismo e sem os personagens que já eram sucesso no Brasil todo, e a música de trabalho “Lágrimas” foi um sucesso.

Mas a história construída como Rosa e Rosinha era tão forte que sair do personagem para seguir uma carreira séria não foi muito além, e também muito difícil de se livrarem dos humoristas que o Brasil já amava. A dupla andou por programas nacionais como o do Sérgio Reis que foi um sucesso nas manhãs de domingo por muitos anos e vários outros de renome nacional.

Mas agora depois de toda a mudança da música sertaneja, a dupla voltou com uma identidade na qual tiveram sua imagem renovada aproximando da mistura confusa entre a história antiga de Rosa e Rosinha e personagens integrando humor em sua nova música de trabalho “Cachaça no Pão”, que teve o seu lançamento em todas as plataformas digitais na última semana.

A música além de irreverente na sua letra, ainda trás Rosa e Rosinha re-estilizados em seus figurinos e o humor toma conta de todo o clipe, além do ritmo aproximar muito da Bachata, sucesso em todos os países latinos que a dupla trouxe para o sertanejo. E assim podemos ver o quanto a música sertaneja é sensacional, já que ela abre portas para muitas vertentes dentro dela e não limita sempre a mesma coisa.

Confira abaixo como ficou o clipe da música:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *