as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Lauana Prado – A voz feminina que foge do mais do mesmo entre as mulheres no sertanejo

Destaques Notícias 30 de janeiro de 2019

Lauana Prado – A voz feminina que foge do mais do mesmo entre as mulheres no sertanejo

O rosto dela é conhecido do grande público, e isso deve-se graças ao quadro “Mulheres Que Brilham”, do Programa Raul Gil em 2014 e que na época ainda era chamada de Mayara Prado, mas que com o tempo transformou-se em Lauana Prado que logo de primeiro momento até soou meio estranho mas hoje quase cinco anos após a mudança os frutos começam a aparecer para essa cantora com tanto talento.

Sozinha, sem apadrinhamentos, conseguiu abrir portas. Participou de realities em televisão, emplacou composições em discos de outros artistas, como Roberta Miranda, Edson & Hudson, Fernando & Sorocaba, Solange Almeida, e foi conquistando aos poucos seu lugar.

Lauana Prado tem em si um mix de beleza, talento musical e vocal e acima de tudo é uma compositora. Com tudo isso é claro que ela iria destacar-se no cenário nacional da música sertaneja. Podemos dizer que Lauana tem uma voz potente e bem colocada que em pouco lembra as vozes femininas tradicionais que em muitas vezes remetem ao nosso imaginário vozes típicas de bandas baile, aonde você mal sabe a diferença entre um timbre diferente dos tradicionais. E notaram que as mulheres que destacam-se sempre são as que tem um timbre único?

Compositora renomada e autora da maior parte das músicas que gravou ao longo de seus quinze anos de carreira, Lauana Prado também é conhecida pela voz firme em suas interpretações. A cantora é hoje uma das principais apostas para manter em alta o espaço que as mulheres conquistaram recentemente na música sertaneja.

Seu visual pop e sua interpretação marcante são frutos de uma mistura curiosa de formação musical: Lauana, nome de origem indígena escolhido por seu pai, nasceu em Goiânia, passou parte de sua criação no Tocantins e estudou em São Luís, capital do Maranhão.

É claro que Lauana é mais um dos destaques nascidos em Goiás, a terra do reduto sertanejo, mas ela ainda morou em estados como Tocantins, Maranhão e agora está em São Paulo, e foi ali que as oportunidades apareceram para a cantora e hoje todas as produções musicais dela estão nas mãos de Fernando Zor (da dupla Fernando e Sorocaba), e do último DVD “Verdade” algumas músicas destacaram-se como “Cobaia”, que em uma das versões ganhou a participação de Maiara e Maraísa e agora foi relançada dentro do DVD apenas com a voz da Lauana Prado.

No último DVD “Verdade” da cantora participações como Gabriel Diniz e Fernando e Sorocaba estiveram presentes, e a moça inovou colocando um cenário com um trailler, fazendo algo totalmente diferente do que vemos as meninas fazendo por aí em seus projetos, ela deixou a feminilidade visual do projeto de lado, mas isso não quer dizer que a linguagem das músicas não remetam ao universo feminino.

O legal da Lauana Prado é que ela apesar de ser uma moça linda não aparece vestida nos shows com vestidos à vácuo, salto alto igual a grande maioria e de uma outra forma ela consegue vestir-se muito bem e em momento algum deixa de estar linda no palco, mas o carisma dela é o que mais ainda atrai a atenção do público e artista é isso mesmo, não sabemos porque estão brilhando no palco, só sabemos que estão. E realmente Lauana é diferente das outras.

Lauana Prado vive hoje seu melhor momento e gera uma expectativa imensa para o ano que vem, já que se trata da principal aposta feminina da atualidade. O lançamento de “Verdade” chega para ajudar a desenhar esse futuro.

Para conhecer melhor a cantora acesse as redes sociais e fiquem de olho nesse sucesso que tem tudo para destacar-se ainda mais em 2019, e nós precisamos de alguém assim para mudar a linha atual da música sertaneja, já estamos ficando enjoados do mais do mesmo.

Assista agora um dos sucessos do último trabalho da cantora, a faixa “Melhor Saída”:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *