as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Jorge e Mateus precisaria fazer o desafio dos #10anos nas redes sociais para explicar o sucesso?

Notícias 21 de janeiro de 2019

Jorge e Mateus precisaria fazer o desafio dos #10anos nas redes sociais para explicar o sucesso?

Poderíamos dizer que Jorge e Mateus é uma das poucas duplas de sucesso absoluto na nossa música atualmente? Eles são unaminidade de 10 em cada 10 pessoas perguntadas no mercado sertanejo e como conseguiram isso?

Explicar tamanho sucesso de Jorge e Mateus é a mesma coisa que chover no molhado em nossa música, afinal eles são os recordistas de tudo que envolva uma carreira de sucesso (público, crítica, cachês, shows, etc) e muito deles gira hoje em dia a música sertaneja como poucas vezes antes tinha sido visto na história da música nacional, seja em qualquer estilo.

Jorge e Mateus apresentaram ao mercado uma forma de cantar diferente de tudo que tinha no surgimento do movimento “Sertanejo Universitário” e no começo tiveram sim muita gente torcendo o nariz pela forma de cantar de Jorge e aos poucos a dupla foi começando a mostrar toda a sua identidade musical, seja com repertório nos discos, em que era difícil não acertarem 70% das músicas do disco e aos poucos foram surgindo novos artistas até cantando da mesma forma que Jorge e Mateus e hoje podemos listar muita gente que pegou a dupla como referência de interpretação, causando até muitas vezes confusão em nós mesmos quando ouvimos certas duplas por aí.

Considerada a principal dupla sertaneja da década, seja por repertório, faturamento ou público, são responsáveis por boa parte dos grandes sucessos do sertanejo atual e da estrada que a música foi até o momento. Parece que Jorge e Mateus precisam lançar algo para que os outros artistas tenham novas idéias e todo mundo quer ser igual Jorge e Mateus.

A carreira da dupla iniciou em 2005, mas foi em 2009 que Jorge e Mateus já eram conhecidos em todo território nacional. Nos últimos dias tem circulado na internet o desafio dos #10anos em que todo mundo faz a comparação por fotos de si mesmos, mas e se isso fosse feito na carreira de Jorge e Mateus?

Até acho melhor mudar isso para uma linha do tempo, projeto por projeto dizendo realmente quem são Jorge e Mateus porque a dupla atingiu uma grandeza difícil de se imaginar. E poderíamos até sermos mais ousados e tentar dizer qual é o maior sucesso da carreira da dupla, mas isso ainda é impossível.

Listar apenas uma música para eles nessa década é como se fôssemos esquecer de todo o resto que Jorge e Mateus fizeram pela nossa música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *