as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Henrique e Falcão – Sertanejo completo, do antigo ao novo, com a essência que gostamos

Notícias 17 de novembro de 2018

Henrique e Falcão – Sertanejo completo, do antigo ao novo, com a essência que gostamos

A dupla Henrique e Falcão já nasceu com o DNA da verdadeira música sertaneja no sangue, ultrapassando gerações de pai para filho, do sertanejo de antigamente com o sertanejo atual.

Cantores do passado com a verdadeira moda caipira, a dupla Zé Venâncio & Tião Mineiro foram as inspirações de uma criança em Quirinópolis, no interior de Goiás e que era sobrinho (Tião Mineiro) o segunda voz Henrique nasceu e cresceu no mundo da verdadeira música sertaneja e hoje com mais de 20 anos de carreira faz dupla com Falcão.

Falcão, natural de Buriti Alegre, interior de Goiás, assim como Henrique, teve forte influencia familiar em sua formação musical, seu pai, também de voz grave e afinada, foi seu primeiro passo em sua jornada pela música sertaneja. Autodidata, aprendeu sozinho a tocar os acordes de um violão.

Falcão com um história no mínimo curiosa na música depois de ter formado dupla e ter também participado de um trio sertanejo dedicou-se a obra de Felipe & Falcão, na qual ele era fã declarado da dupla, e como nada é por acaso com o falecimento de Antonio Rosa Ribeiro (o Falcão) foi convidado para formar a nova fase de Felipe & Falcão, assumindo o posto do ídolo musical.

Os fãs mais desavisados nem notaram a diferença entre os cantores, já que o timbre vocal é muito semelhante entre o ídolo e o fã. Foram anos de sucesso na dupla Felipe & Falcão, mas aquilo ainda parecia tornar-se pouco para Falcão e novos caminhos ele decidiu seguir, saindo da história da dupla que ele era fã para construir sua própria história com o novo parceiro Henrique.

Surgiu-se aí uma sensacional dupla, com uma harmonia de primeira e segunda voz raramente vistas no mercado sertanejo, e para iniciar o projeto veio o DVD “O Armazém”, com um repertório preparado tanto para os mais saudosos como para a nova geração do sertanejo.

A faixa “Amuleto Quebrado” deu o start na nova dupla e já está em todas as redes sociais da dupla, vale a pena conferir. Vale a pena conferir a música abaixo, acompanhada do vídeo extraído do dvd:

1 Comentário
  1. Maria Lúcia Costa

    Se possível, o endereço do Falcão; ou do Henrique. A melhor dupla sertaneja do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *