as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Fernando e Sorocaba – Achamos uma música da dupla que é o “Faroeste Caboclo” do sertanejo

Destaques Notícias 31 de janeiro de 2019

Fernando e Sorocaba – Achamos uma música da dupla que é o “Faroeste Caboclo” do sertanejo

Sabemos que vocês podem dizer que a música já tem algum tempo, e realmente tem, na época também conheci a música, mas por que logo agora resolvemos falar sobre “Família Furacão”, uma das músicas de Fernando e Sorocaba no projeto FS Studio Sessions lançado no meio do ano de 2016.

É que navegando no repertório de Fernando e Sorocaba lembramos também de outra faixa, uma inclusive do primeiro disco da dupla que era a música “Companheiro” que pode ser considerada prima da “Família Furacão” e é assim que a gente gosta muito de Fernando e Sorocaba.

A dupla surgiu como um referência musical de contar algumas histórias reais em suas músicas assim como nessas faixas e a “Chevetão”, e era um baita diferencial deles, mas agora aos poucos a dupla foi perdendo essa essência e fica batendo em um repertório que faz uma linguagem mais ou menos universal, o que não diferencia ninguém de ninguém no momento, e mesmo assim todo mundo sai dizendo que procuramos atualmente na música sertaneja algo que seja diferente, consegue entender isso?

A faixa “Família Furacão” é praticamente impossível de não relacioná-la com “Faroeste Caboclo” da Legião Urbana não só pela produção musical como até pela forma que ela foi interpretada por Fernando e Sorocaba. A música ainda tem uma sensacional história e tema que relembra em muito os anos 80 e 90 do rock nacional, que era praticamente 70% do que movia a música nacional naquele momento.

Eu confesso que não tem como não curtir o tema da música “Família Furacão”, assim como adorávamos a faixa “Companheiro” e cantamos muito a “Chevetão”. E é assim que queremos Fernando e Sorocaba, fazendo o diferente e ainda usando os arranjos que relembrem a Country Music Americana.

Impossível não lembrar que grande parte das músicas da dupla surgia um violino não só nos shows e na mão do Sorocaba, mas o som desse instrumento tem tudo a ver com FeS.

Então vamos ouvir a “Família Furacão” e vermos se você tem a mesma opinião da gente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *