as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Entrevistamos Marcela Ferreira

Notícias 17 de janeiro de 2019

Entrevistamos Marcela Ferreira

Ela é uma das novas caras da música sertaneja feminina, destaca-se pelos impressionantes números nas redes sociais, surgiu na internet e da internet programa a sua carreira para já de imediato ingressar nos palcos em todo o Brasil.

Marcela Ferreira nascida e criada no interior de São Paulo cresceu ouvindo música sertaneja de verdade e é uma das cantoras da nova geração que ama o sertanejo lá de trás, seus ídolos são os que hoje são consagrados e cantam os chamados “modão”. A cidade de Americana-SP acompanhou todo o crescimento e identidade musical de Marcela, que desde os 8 anos de idade só pensa em música e se não fosse cantora confessa que não sabe qual seria o rumo da sua vida.

Influenciada pelo irmão que até hoje é o seu companheiro nessa jornada, inclusive com tudo que diz respeito a carreira e também em seu canal do Youtube. A cantora tem números impressionantes em todas as redes sociais como o Facebook (300 mil curtidas em sua página), Youtube (123 mil inscritos no canal) e números totalmente orgânicos, nos quais uma breve olhada por qualquer um de nós acaba comprovando isso e Instagram com 49 mil seguidores.

A loira já foi destaque no Programa da Eliana, no SBT e em um concurso de cantores ficou em 2° lugar. E foi à partir desse momento que a carreira de Marcela Ferreira ganhou outra proporção e hoje Marcela Ferreira além dos chamados “vídeo covers” de seu canal que inclusive já tiveram participações de Yasmin Santos e Thayná Bittencourt (sucessos da internet), também já lançou músicas com a galera profissional como o Villa Baggage com Emy, Nuto e Gui (o trio se desfez agora no fim de 2018) e também Henrique (da dupla Henrique e Diego). Mas é com o clipe da faixa “Como é Que Você Chora” que ela surpreende no mercado sertanejo.

Notaram que em nenhum momento mencionamos a beleza da moça ? Claro que isso foi proposital já que no primeiro momento admitimos que assistir os vídeos de Marcela Ferreira já é um colírio para os nossos olhos. Confira abaixo a entrevista completa do Sertanejo News:

 

Sertanejo News : Como começou a sua história na música, conte-nos tudo para começarmos bem?

Marcela Ferreira : Posso dizer que aos 8 anos de idade começou tudo por influência do meu irmão que naquele momento estava entrando em aulas para aprender a tocar violão, e em um dos seus exercícios em casa me deixou cantar. Nesse momento ele disse que eu tinha uma voz linda e quando se fala isso para uma criança não tem como impedir a criança de correr no quarto, se olhar no espelho e ficar cantando com um desodorante nas mãos né? (rs). Foi aí que desde essa idade comecei a fazer aulas de canto e com 11, 12 anos já comecei a fazer shows em Americana, a minha cidade. E com 13, 14 anos fui ao programa da Eliana no SBT para um concurso de cantores e fiquei em 2° lugar.

Sertanejo News : Logo após esse sucesso no Programa da Eliana você era uma adolescente de 14 para 15 anos, foi aí que você embalou de vez e começou a fazer muitos shows?

Marcela Ferreira : Vish !! Pelo contrário, depois de tudo isso a minha carreira teve que entrar numa pausa forçada. Como eu era adolescente e nossas leis constam com muitas restrições para deixar adolescentes trabalhar, principalmente em casas noturnas e etc, eu tive que focar nos estudos e eu parei de cantar. Concluí o ensino médio e iniciei a faculdade no curso de Nutrição, mas com seis meses eu já vi que não queria isso para a minha vida e decidi retornar a música e descobri que não sou feliz se não estiver cantando. Foi aí que comecei a fazer meus vídeos covers na internet.

Sertanejo News :  A menininha Marcela lá da infância algum dia sonhou em ter a música como a sua principal função na vida ?? Levar a música, emocionar, envolver as pessoas ??? Qual era o sonho da menininha Marcela ???

Marcela Ferreira : Aquela brincadeira de criança de cantar com um perfume ou desodorante nas mãos era coisa de criança, e nunca imaginei que 3, 4 anos após isso eu iria sentir que a música movia a minha vida. E realmente é isso que eu faço hoje e não me vejo fazendo outra coisa. A música é apaixonante demais, tenho sonhos como qualquer cantor mas o que eu quero mesmo é viver disso, nem precisa ter milhões na conta, só quero ser feliz.

Sertanejo News :  Composições! O que você pode me dizer sobre isso ? Você compõe? E seus planos de carreira. O que você está preparando por aí ?? O que vem ?

Marcela Ferreira : Eu componho músicas com meu irmão, faço muito o papo masculino com ele, então acabei nunca fazendo uma música na qual eu mesma possa gravar até então. Estou agora em fase de seleção de repertório para gravar um EP nos próximos meses e incluir com as duas músicas que já gravei e até gravar algo só de modão, que o meu público pede muito no canal.

Sertanejo News : E hoje como está a comercialização dos seus shows, agenda e tudo mais?

Marcela Ferreira : Estou indo para a estrada com a agenda aberta e no carnaval as datas estão quase já todas fechadas numa tour que meu representante Santo Trevisan está organizando no sul de Minas Gerais e até em Santa Catarina. Estou feliz com a oportunidade que os contratantes estão me dando porque quero estar no palco para levar a minha verdade ao público que me segue. A internet me conectou com pessoas de todos os lugares, o meu crescimento orgânico nas redes mostra que preciso fazer um trabalho de qualidade para quem já me conhece e quem venha a me conhecer também. Essa estratégia que o Santo Trevisan não é me dar apenas um galho da árvore e sim uma árvore toda de confiança e profissionalismo, estou muito feliz e quero em breve andar por todo o Brasil.

Para conhecer um pouco mais sobre Marcela Ferreira siga suas redes sociais e acompanhem de perto o canal oficial da cantora no Youtube, os vídeos covers estão bem produzidos e mostra toda a qualidade vocal da loira. Acompanhe abaixo o clipe da atual música de trabalho de Marcela Ferreira:

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *