as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Entrevistamos Felipe Cavalliere

Destaques Notícias 30 de janeiro de 2019

Entrevistamos Felipe Cavalliere

O nosso bate papo dessa vez é com um jovem talento paranaense, que logo aos 12 anos despertou para a música. E o pontapé inicial foi um clipe gravado na Europa sem pretensão alguma, somente para satisfazer a vontade de Felipe Cavalliere.

Mas o clipe deu certo e de forma orgânica obteve ótimos resultados no Youtube, e agora depois de alguns anos o jovem cantor agora com a voz postada realmente como é, depois de muito trabalho de aulas vocais justamente em uma época na qual o adolescente passa por muitas transformações no seu timbre começa a ter a sua carreira musical projetada.

Felipe Cavalliere tem produzido ótimos materiais em seu canal do Youtube com covers de vários artistas nacionais e no último mês preparou um web clipe que lançamos aqui no Sertanejo News.

E com isso resolvemos conversar com Felipe Cavalliere e o papo você aproveita para conferir abaixo:

 

Sertanejo News: Para começar vamos falar um pouco do seu início na música, sabemos que muito jovem o interesse pela música apareceu, conte-nos mais como foi isso?
Felipe Cavalliere: A música sempre esteve presente na minha vida, minha família sempre foi apegada a ela, então assim me incentivaram desde o início não só para pensar em uma vida futura na música, mas primeiramente para fazer que aquela criança divertir-se com algo, e eu me apaixonei desde o início é claro.

 

Sertanejo News: Uma das suas primeiras músicas já surgiu com um clipe gravado na Europa, fale-me sobre isso e também queria saber se uma criança naquela idade tem a noção que está gravando algo bacana diferente de muitos por aí?
Felipe Cavalliere: Claro, foi um trabalho muito importante, e eu tinha sim apesar de muito novo noção do tamanho da coisa, eu sempre procurei me aprofundar ao máximo nos trabalhos para todas as novidades que saíam com uma qualidade que agrade o público. É até engraçado dizer mas eu sei que naquela época já tinha essa responsabilidade dentro de mim.

 

Sertanejo News: Vimos que você dá muito valor nos vídeos cover de Youtube e redes sociais, isso é alguma estratégia para criar seu próprio público? Você tem alguma rede de fãs e dá alguma atenção a ela?
Felipe Cavalliere: Com certeza, os covers no Youtube e as redes sociais são muito importantes não só para mim que procuro um destaque de alguma forma como para qualquer artista nacional, pois hoje criamos um público totalmente ligado às redes, dessa forma conseguimos atingir a todos de uma maneira que podemos dizer assim, mais direta e acessível.

 

Sertanejo News: Qual a sua principal identidade musical? Quem são seus ídolos ? Você toca algum instrumento e compõe ?
Felipe Cavalliere: A minha identidade musical sempre foi esse sertanejo mais atual, um sertanejo mais pop e moderno. Meus ídolos são “O Embaixador Gusttavo Lima”, o “Luan Santana”. Tenho também uma referência musical estrangeira que é o Ed Sheeran, um músico sem igual.
Toco vários instrumentos mas minha base é o velho e bom violão, e vou dizer algo que pouca gente sabe mas eu comecei tocando acordeon (a velha sanfona), gosto também de guitarra, viola caipira e piano. Entre as minhas composições está uma delas que foi o meu primeiro trabalho, a música “Mistério da Canção”. 

Sertanejo News: Quais as dificuldades de ser um cantor solo e encarar públicos grandes, sabemos que você já participou de vários eventos assim e também estreou numa renomada casa sertaneja ainda sendo menor de idade. Como foi isso?
Felipe Cavalliere: Desde o início fiz algumas participações em shows grandes e em casa noturnas. No começo foi difícil encarar o público e logo com 12 anos cantei pra mais de 40 mil pessoas em um evento na minha cidade. Posso dizer que foi um susto no começo mas no final eu já estava “em casa”.
O mais legal disso tudo é que como comecei já com grandes públicos isso fez eu me acostumar muito rápido, mas confesso que a cada show que faço hoje ainda dá aquele frio na barriga antes de entrar no palco e isso é uma sensação que só quem canta pode descrever como é fantástico. 

 

Sertanejo News: Entre os seus projetos atuais, o que você pode nos contar que está vindo por aí em 2019?
Felipe Cavalliere: Esse ano de 2019 tenho alguns projetos sendo desenvolvidos e posso garantir que tem muita coisa boa nisso. É claro que eu não poderia falar muita coisa mas vou soltar uma exclusiva aqui, vem aí um EP com cinco músicas fantásticas, tenho certeza que todos vocês irão gostar. 

Sertanejo News: Todos os artistas tem alguns sonhos na música e o seu qual é? Se acontecesse hoje algo o que faria você perder o sono e esperar por aquele momento?
Felipe Cavalliere: Sem sombra de dúvidas é sentir a emoção de uma multidão em coro cantar sua música, essa sensação com certeza deve ser inexplicável, um dia chego lá se Deus assim me permitir. 

Sertanejo News: Hoje podemos dizer que a sua voz já passou pela transição de infância, adolescência e está chegando ao timbre que será o seu. Você teve alguma preparação para isso?
Felipe Cavalliere: Desde o início tive acompanhamento de uma coach ou professora (c0mo vocês preferirem) de canto, que com certeza fez e faz a diferença para que a voz esteja sempre em bom estado, uma fase difícil foi quando mudei a voz bem no  meio de um projeto, e assim com as bases já gravadas tive de passar por uma recuperação de voz para conseguir cantar no tom de criança. Depois fiquei feliz porque passei por isso com sucesso, foi além do meu limite.

 

Sertanejo News: Já que estamos na fase da brincadeira dos #10YearsChallenge, como você se imagina daqui a 10 anos, aonde estará o Felipe Cavalliere?
Felipe Cavalliere: Isso é muito difícil de responder (agora você me apertou sem me abraçar). Posso dizer que Deus faz o caminho de cada um mas me vejo com meu sonho realizado e transbordando alegria por onde eu passar.

 

Sertanejo News: Qual o verdadeiro momento da música que faz você arrepiar de verdade?
Felipe Cavalliere: Ahhh ! Tiveram muitos momentos e um mais recente que eu lembro aconteceu foi na gravação do DVD do Gusttavo Lima nesse ano em Barretos com mais de 100 mil pessoas e 6 horas de show. Sem dúvida que me emocionei muito ao ver momento de um dos artistas que eu mais admiro. 

 

*Aproveitem e confiram as redes sociais de Felipe Cavalliere para conhecer mais do artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *