as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Edy Britto e Samuel – Uma das duplas da nova geração do sertanejo novamente com qualidade acima da média

Notícias 15 de abril de 2019

Edy Britto e Samuel – Uma das duplas da nova geração do sertanejo novamente com qualidade acima da média

Sempre batemos na tecla que a nova geração do sertanejo faz muita coisa boa no mercado e aquele blá blá blá que está tudo igual é uma pura inverdade das pessoas. O problema são as pessoas que só ouvem as mesmas músicas que são colocadas nas rádios e aí que está o ponto do negócio.

Rádios são comerciais e precisam vender e colocam no ar a mesma receita de errar o menos possível, fazendo assim que a indústria comercial lucre muito e deixe de lado o que amamos, que é a “Qualidade Musical”.

Não é de hoje que acompanhamos a dupla Edy Britto e Samuel, uma dupla de irmãos “ciganos” mesmo, criados na tradição do seu povo e que ganha o mundo com a colocação perfeita de primeira e segunda voz, o que encanta em muito todos nós desde que a dupla explodiu a nível nacional com a música “Ponto G”, de “Os Nonatos” e que depois foi regravada por Gusttavo Lima. Mas quem deu show mesmo cantando essa música foram os irmãos ciganos.

A dupla hoje faz parte do casting da Talismã Music, escritório de Eduardo Costa e Leonardo e chegam nessa nova fase com um DVD sensacional, um formato intimista e com produção musical de Orlando Baron, um dos grandes produtores musicais do país e que já foi o responsável pelo lançamento de nomes como Luan Santana por exemplo.

Baianos e de origem cigana, Edy Britto e Samuel sempre foram apaixonados pelo mundo da música e com o objetivo de alavancar a carreira musical, a dupla mudou-se para a terra do sertanejo, Goiânia, onde receberão a benção de Rick, da dupla Rick & Renner, que os considera inclusive uma das maiores duplas do sertanejo.

Agora o DVD “Ao Vivo em BH” já trouxe participação especial com Eduardo Costa nas faixas “Então Fica Assim” e “Prazer Por Prazer”, aquela mesmo que fez muito sucesso com Chrystian e Ralf no passado. Algumas regravações são o ponto alto desse DVD como “Na Hora H” que tocou muito também com Zezé di Camargo e Luciano e “Homem Chora Sim”, essa música também esteve presente no último dvd da dupla e voltou com novos arranjos. O disco todo conta por enquanto com 17 faixas que já estão disponíveis nas redes sociais da dupla e nas plataformas digitais.

Com tantos nomes citados nessa matéria já dá para ter uma noção de quem são os artistas que inspiram a carreira de Edy Britto e Samuel.

Vamos deixar abaixo a que nós achamos ser a melhor do DVD, com arranjos musicais excelentíssimos e que vai emocionar aqueles que gostam da “Música com Qualidade”, ouça abaixo “Na Hora H”:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *