as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Duvido que alguém conheça mais de repertório da música sertaneja que César Menotti e Fabiano

Notícias 15 de abril de 2019

Duvido que alguém conheça mais de repertório da música sertaneja que César Menotti e Fabiano

O nosso título pode aparecer um daqueles títulos chamativos de matéria, mas não é só isso, o título nos remete a uma constatação mesmo ao nos deparar pela história de César Menotti e Fabiano na carreira da dupla, recheada de regravações da nossa música sertaneja e sempre com a identidade vocal deles inclusive, o que não é muito fácil e admiramos isso.

César Menotti e Fabiano são provavelmente os artistas que “mais regravaram” músicas do passado e navegam por muitas épocas do sertanejo e mostrando que sabem mesclar ótimos repertórios em projetos cada um em uma linha diferente da outra. A dupla tem até agora lançados 14 discos e 6 DVD’s.

É claro que muitos discos da carreira já saem acompanhados do DVD do projeto nos quais vimos ótimas homenagens em títulos como “Memórias II” e “Memórias Anos 80 e 90”. Vimos que se juntarmos todos os projetos lançados oficialmente pelos Menotti passa fácil por mais de 50 músicas regravadas em toda a carreira dos irmãos.

E a coragem da dupla está justamente em dar voz a todas essas músicas que no passado foram sucesso, principalmente em nenhum momento interpretar igual ao artista do passado, e assim os irmãos colocam a sua forma de interpretar cada música bem ao seu estilo, dando uma nova cara com os arranjos musicais atuais, fazendo até parecer que as músicas são gravadas pela primeira vez na vida.

Nem o possível medo de ficarem “Rotulados” por todos como artistas que só “regravam” assusta os Menotti e a dupla assim mostra toda a sua grandeza profissional.

A agenda da dupla é cheia e tem uma média excelente de shows durante o ano e o público ovaciona cada vez que César Menotti e Fabiano surgem no palco, seja em terra nacional ou até no exterior, com shows lotados até nos Estados Unidos e que agora por uma necessidade de atender o público no exterior gravaram o DVD “Os Menotti em Orlando”, um projeto ousado e andando até em uma contramão do mercado que muitas vezes aposta até no visual dos artistas, e enquanto isso os Menotti gordinhos, casados, pais de família fazem de sua carreira uma linha fora do comercial tradicional, cantando a arte como ela deve ser seguida para que as próximas gerações se apaixonem pelo sertanejo assim como todos nós somos apaixonados.

César Menotti e Fabiano dão uma aula no mercado da música há um bom tempo, reconhecidos pelo público eles são, pela mídia ainda falta um reconhecimento mais forte, ainda é pouco pelo tanto que eles já representam pela nossa música sertaneja.

Os Menotti são daqueles artistas que fazem um verdadeiro bem a nossa história da música. Por isso devemos sim elevar os irmãos no cenário artístico e de quebra sempre curtir os bons projetos que a dupla têm lançado. Fique abaixo com uma das faixas do novo trabalho da dupla gravado nos Estados Unidos e esse vídeo reproduz bem o projeto todo:

 

 

1 Comentário
  1. Gabriel Bastos

    Eu amo essa dupla...Sou super fã deles, e eles estão de parabéns como sempre...❤❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *