as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Brutos de Verdade – O projeto que salvou a viola caipira na modernidade atual

Destaques Notícias 21 de janeiro de 2019

Brutos de Verdade – O projeto que salvou a viola caipira na modernidade atual

Em uma fase que todos os artistas só tem em mente gravarem projetos intimistas com pequenos públicos e regravando sucessos do passado fazendo aquela salada de repertórios, surgindo músicas que a gente nem lembrava que existiam, eis que surgem João Carreiro, o mestre da viola atual e Jads e Jadson, a união de artistas com identidade própria e fazendo a música do jeito que eles gostam, sem precisarem ficar de joelhos para a chamada música comercial do momento.

E como isso é bom! Afinal juntar João Carreiro com a viola caipira em composições próprias inéditas (além de outros compositores é claro), trazendo a essência bruta do sertanejo que todos nós amamos com a identidade vocal de Jads e Jadson só poderia ter o nome do projeto batizado de “Brutos de Verdade” percorrendo todo o Brasil.

Ouvindo as músicas desse projeto serve para purificar nossos ouvidos em época que tudo que você ouve é igual, seja nos temas das letras das músicas, seja na identidade vocal dos artistas aonde um copia o outro ou até nas produções musicais em que nada é diferente, sendo tudo mais do mesmo.

A parte que cabe ao João Carreiro nesse projeto podemos dizer que está em 80% na sua viola caipira nua e crua, com os arranjos vindo do lado de Jads e Jadson e a simplicidade do projeto gravado em estúdio mostra toda a qualidade vocal dos três cantores, e isso não é pouco.
Letras e melodias passeando por assuntos românticos, religiosos, a vida do sertanejo no campo e até um recado a atual música sertaneja na faixa “Não Toco Não” são os pontos principais do disco.

O cd/dvd é uma mistura entre os três cantores juntos e também cada um deles interpretando sozinhos músicas de seus repertórios próprios, mas sem deixar a essência mais simples da música. E os músicos estão percorrendo o Brasil todo com o show “Balada Bruta”, levando a galera do chapéu ao delírio.

Podemos dizer que esse disco é junto com o disco “O Cantor do Sertão” de Victor e Léo é o que tem de mais atual na música da essência no campo. Confira abaixo um dos sucessos dos cantores da letra J:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *