as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

AMIGOS 20 ANOS lançam música inédita do projeto até agora, ouça “Única” agora

Notícias 26 de agosto de 2019

AMIGOS 20 ANOS lançam música inédita do projeto até agora, ouça “Única” agora

“Única” é, até agora, a única música inédita (salvo os trocadilhos desse texto) do reencontro de Leonardo, Chitãozinho & Xororó e Zezé di Camargo & Luciano, reunidos para uma turnê de 20 anos do clássico show Amigos. É curioso o começo da faixa, com passarinhos cantando, viola caipira e eles cantando que “feito flor do mato, nossa história tem raiz”. A referência a um “sertanejo raiz” seria absurda no auge do sucesso deles, no começo dos anos 90.

Os Amigos adotaram muita coisa do pop rock e do country americano, como aqueles solos de guitarra, e não eram vistos como “raiz” nesse período todo. “Bom mesmo era na época do Tonico e Tinoco, ou da Inezita Barroso”, diria um tiozão naqueles 20 anos atrás e que ainda torcia o nariz para aquele novo sertanejo da época.

Se eles são de raiz ou não, o veredito é relativo. E, na verdade, não importa. Mesmo que seja tardiamente, é bom que eles conseguiram juntar admiração e respeito. A música é emocionante e mostra como os Amigos estão 20 anos depois.

Os mais veteranos estão mais afiados. Chitãozinho e Xororó não só se destacam na voz como são os únicos co-autores da música, junto com a dupla Tonny e Kléber.

A voz do Zezé di Camargo, infelizmente está combalida, mas ainda bem que Luciano segura as pontas na dupla, fazendo muitas vezes o papel de 1a. voz. Agora a voz de Leonardo está cada vez mais grave e rouca, mas tem seu charme mantendo o ritmo de mudança do agudo ao grave.

E quem só viveu a era do chamado “Sertanejo Universitário” até agora quando se fala de música sertaneja, chegou a hora de esperar mais uns bons 20 anos para o pessoal dizer que tem “Saudade do sertanejo raíz de Jorge e Mateus,  Luan Santana ou Gusttavo Lima”.

Confira como ficou a faixa abaixo:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *