as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Agência ICOMP comemora 18 anos com trajetória de inovações  no mundo da música

Notícias 13 de abril de 2019

Agência ICOMP comemora 18 anos com trajetória de inovações  no mundo da música

Você pode não se lembrar mas 2001 foi uma ano cheio de acontecimentos marcantes pelo mundo afora. Estados Unidos e Reino Unido bombardeiam o sul do Iraque, houve o lançamento da Wikipédia no Brasil e também quando conhecemos o primeiro grande apagão elétrico.

2001 no calendário chinês foi também o ano da serpente que tem como característica uma mistura interessante de sociabilidade e introversão, raciocínio intuitivo e habilidades para negócios.

E foi nesse mesmo período que jovens resolveram empreender no setor de tecnologia e juntos fundaram a “ICOMP Internet Company –  Soluções para Internet”, com horário de atendimento de segunda à sexta até às 20hs e aos sábados com expediente até o meio dia. Basicamente, se dedicavam ao desenvolvimento, manutenção, reformulação de websites e assessoria para empresas em Londrina, norte paranaense.

Um dia depois do Dia da Mentira, muitas verdades aconteceram desses 18 anos para cá e a música sertaneja foi a principal protagonista desta história quando Fernando Fakri de Assis, que você conhece como Sorocaba, lançou um desafio: sermos parceiros em uma história que começava ali.

As  ideias e insights sobre o que era comunicação no ambiente digital  e a importância de um bom site ultrapassou as paredes e os limites da pequena sala localizada na zona sul da cidade  e chegou longe, muito longe em escritórios de atendimento espalhados por diferentes estados brasileiros. Mais longe ainda chega o contato  possibilitado pela internet, com dezenas de atendimentos realizados diariamente.

Nesses 216 meses o portfólio mudou. Passou de 100% universitário a integrar playlists de outros estilos. A Ludmilla chegou com o funk, Ana Vilela com o pop e suas perspectivas de vida com “Trem Bala”,  NX Zero, Glória Groove, hip hop, reggae e vanerão …isso sem falar na especialidade da casa, o sertanejo tradicional de Teodoro & Sampaio e Gino & Geno e a autenticidade de Luan Santana, Paula Fernandes, Bruninho & Davi  e Michel Teló.

Para quem pensa que a empresa só tem site se enganou. Juntos nos reinventamos e passamos a administrar e nos relacionar nas mídias digitais desde quando o Facebook ainda enfrentava rejeições frente ao concorrente Orkut.

Se sua praia é ter perfis em várias redes sociais, sejam elas de modinha ou não,  com certeza você irá se lembrar das Twitcams e até nelas nossa galera mostrou que domina a ferramenta e que tem experiência no que faz. Isso sem falar no mundo moderno com a chegada das plataforma digitais, onde todo mundo ( ou quase todo mundo) ouve músicas no Deezer e Spotify.

Somos  site, somos mídias digitais, somos planejamento e também produtores de conteúdo. Todo o conhecimento e as necessidades do mercado serviram de gatilho para os textos e materiais disponibilizados gratuitamente no Camarim e também na Trilha do cantor. Não sabe por onde  começar a planejar sua carreira? Primeiro vem o CD ou o canal no Youtube?
Lá temos várias dessas respostas.

E mais! Para toda a necessidade dentro da música na ICOMP existe uma solução. Quer contratar tem o Contratantes, quer divulgar nas emissoras de rádio anuncie no “No Rádio”, quer ler e saber  mais sobre seu artista vista sua Camisa Xadrez e se atualize. Ah, o que seria da música sem os Produtores Musicais e Compositores de Música.

Nos eventos e ao lado dos parceiros visitamos diferentes cidades e estamos junto com a Exponeja e também no Worknejo, assim como outros tantos networkings do passado formando e ajudando as pessoas a realizarem sonhos de forma mais concreta.

Viu só quanta coisa? Com 18 anos abraçamos a causa e abrimos novos caminhos. Juntos também assumimos muita responsabilidade. Agora é hora de enfim sair de casa, encarar a maioridade e desfrutar dos benefícios, direitos e deveres.

Texto: Laís Araújo (Agência ICOMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *