as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Discos de Vinil e Fitas K7 são realidade na música mundial e no Brasil a tendência demora a chegar

Destaques Maurício Ferigato 24 de fevereiro de 2019

Discos de Vinil e Fitas K7 são realidade na música mundial e no Brasil a tendência demora a chegar

O mundo da música cada dia nos reserva surpresa, e diante disso quem imaginaria que os “discos de vinil” e a “fita K7” estivessem em uma crescente gigantesca mundo afora, com maior destaque no Reino Unido. Uma recente pesquisa realizada pela loja britânica on-line Norman Records aponta que as vendas deste formato cresceram cinco vezes se comparado os relatórios de 2013 e 2018. As informações são da British Phonographic Industry (BPI).

Estamos assim falando de música no mercado mundial, e enquanto o Brasil ainda descobre o caminho das chamadas “plataformas digitais” a Europa já fala outra língua em sua tendência. Além disso, os números da Norman Records mostram um aumento espetacular em sua receita, com um aumento significativo de 450% observados nos últimos 10 anos.

Mas além do disco em vinil outro formato que começa a figurar como cassette (K-7) onde as vendas subiram em dez vezes na comparação com 2013. A trilha sonora de Guardians of the Galaxy contribuiu decisivamente para este impulsionamento no mercado internacional.

Mas a pergunta que deixamos aqui é se isso vai também acontecer na música brasileira, e principalmente no estilo sertanejo? Sabemos que os artistas são obrigados a sempre estarem atentos, mas o atraso já nessa área está um pouco significativo, visto que o exemplo dos relatórios mundiais estão falando dos últimos 10 anos de vendas.

Então no mínimo estamos 10 anos atrasados no mundo da música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *