as notícias e a opinião dos colunistas sobre o mercado sertanejo
Sertanejo News

Um verdadeiro fã raiz com uma curiosidade interessante

Grazi Tibério 21 de fevereiro de 2019

Um verdadeiro fã raiz com uma curiosidade interessante

Existe um LP lançado por Roberta Miranda em 1989, cuja capa vinha perfumada. Mas não pense que era um leve aroma de flores, tratava-se de um cheiro forte que contava para todo e qualquer visitante do local onde ele era guardado: Aqui tem um disco da Roberta.

Nada mais feminino do que aquele cheiro. Nada mais feminino do que aquelas músicas e a linda capa azul com a imagem da nossa rainha sem Photoshop.

Para que entendam a força desta mulher, basta saber que de 12 canções gravadas alí, 9 eram composições dela. A primeira música do lado B, Dói, escrita por Roberta e José Miranda, foi o maior sucesso do disco.

Se você não sabe o que é um disco? Está se perguntando o que é Lado A, Lado B, ou pior, se não consegue imaginar um LP com a capa perfumada? Se só pirateia músicas e vídeos? Então você é um fã nutella e está bem longe de ser como o Sr. Antônio Ravaneda.

Sabe, já se passaram 29 anos e lembro de correr até a estante da casa do Padrinho Toninho pra ‘’cheirar’’ a  Roberta. Ele, sempre carinhoso e enciumado pegava a relíquia, colocava na vitrola, cuidadosamente posicionava a agulha no disco e saia das caixas de som o que hoje chamamos de história da música sertaneja.

Parece bobagem, mas não é. Há 40, 30, 20 anos atrás não havia pirataria e um LP custava muito dinheiro, só um fã apaixonado se dispunha a gastar tanta grana num objeto destes. Por isso o agradecimento, em nome do SertanejoNews, a Roberta Albuquerque Miranda e a todos os ‘’Seus Antônios’’ que construíram um legado para ser deixado e conservado de geração em geração.

O título de rainha da música sertaneja foi forjado debaixo de muito trabalho, amor e doçura, então, foi mal aí garotas, mas isso sim é empoderamento, vencer com talento e sem apelação.

*foto arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *